25/08/2025 09h32 - Atualizado em 25/08/2025 11h11

Capacitação em Segurança do Trabalho reforça compromisso do SAAE com os servidores e qualidade dos serviços

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alfredo Chaves segue investindo na qualificação de seus servidores. Esta segunda-feira(25), começou com a equipe operacional participando de uma capacitação voltada à segurança do trabalho, reforçando o compromisso da autarquia com a prevenção de acidentes, o cuidado com as pessoas e a melhoria contínua dos serviços.

Com uma carga horária de duas horas, a formação incluiu temas como uso correto de EPIs, identificação de riscos e boas práticas no canteiro de obras, essenciais para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente.

Essa é mais uma entre as diversas capacitações realizadas nos primeiros 200 dias da atual gestão. Já foram promovidas formações para servidores das áreas de atendimento ao público, licitações, além de treinamentos específicos para profissionais de campo, como os bombeiros hidráulicos.

“Acreditamos que investir nas pessoas é o caminho para fortalecer os serviços públicos. E a capacitação é uma forma de valorizar o servidor, garantindo um serviço de excelência para a população”, destacou o diretor do SAAE, Alexandre Aboumrade, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de toda a quipe. 

Texto e foto: Luziane Souza